sábado, 2 de fevereiro de 2013

Barrado em pano de prato

Olá queridas,
Estive passeando pela net e encontrei uma sugestão diferente.
É sobre barrado de pano de prato, encontrei no blog pinguinho de arte, o trabalho é dela e o pap também.
Maiores duvidas entre  no blog dela para esclarecer ok!

A baixo o pap:

Uma maneira diferente de fazer um barradinho bem charmoso para nossos paninhos de prato ou toalhas.
Muito,muito simples de fazer.

Eu fiz o meu com a altura de 16cm e achei que ficou num tamanho bom.Então se quiserem seguir minhas medidas, ficaram assim:
Corte o tecido com 16cm de altura e tire a medida da largura do teu pano de prato,deixando 5 cm de sobra  para o acabamento,ou seja ,se teu paninho tem 50cm de largura,corte o tecido com 55cm.

Posicione avesso do pano de prato para cima e centralize o tecido do barrado sobre ele com o avesso para cima também.Não se esqueça de deixar 2,5cm de sobra em cada lateral do guardanapo.



Eu optei por fazer umas "ondas"bem livres,nem precisa de molde para isso.Fiz de uma maneira bem aleatória.Você pode fazer um pouco mais arredondado ou como a sua imaginação mandar.Só não se esqueça de respeitar a margem de 1cm que fizemos no passo anterior para limitar teu desenho,senão a costura vai desmanchar todinha quando recortarmos o guardanapo.Depois passe uma costura por todo o desenho que você fez,recorte próximo à costura e faça "piques"(foto 5) em todo o barrado para poder desvirar.Antes de desvirar,ajuste as sobras das laterais do pano de prato como mostra a figura abaixo.















Aqui como fica o verso do guardanapo depois de pronto.Quando fazemos o recorte,são cortados juntos, o tecido (barrado) e o guardanapo.

















Aqui o que são os "piques" aos quais me referi acima.Isto é importante fazermos em toda costura arredondada ,para que ao desvirar,não fique tudo enrugado.Eu fiz a demonstração no feltro para melhor visualização,pois o "zoom" da minha máquina não está funcionando.

Agora é só desvirar,fazer uma dobrinha  para dentro,de mais ou menos 1 cm na parte de cima do barrado (pontilhado na foto abaixo) e passar uma costura por toda a volta.

Deixe a imaginação à solta e use e abuse das rendas,galões,fitas etc para decorar teus paninhos.





Não é muito fácil e bonitinho?


Espero que tenham gostado.
Um bom final de semana a todos!



2 comentários:

  1. Olá flor amei seu blog e já sou sua seguidora!
    Aproveito e te convido a conhecer meu cantinho tb!
    Bjs
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/2013/02/jumbo-milknyx.html

    ResponderExcluir
  2. gostei mt.jájá farei um para mim tbm, e para vender, claro,kkkkk

    ResponderExcluir